Sem maiores sustos, o Grêmio venceu o Coritiba por 3 a 1 na Arena e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Com gols de Geromel, Douglas e Luan, de pênalti, o time de Roger Machado cresceu após o intervalo e garantiu a vitória. O clube agora espera o sorteio da CBF para conhecer seu adversário. No domingo, volta a enfrentar o Coritiba, 11h, pelo Brasileirão.
O Grêmio, apesar do mistério, iniciou a partida com Giuliano entre os titulares. Mas, como o Coritiba oferecia pouco espaço. A primeira chegada do time de Roger Machado ocorreu a oito minutos, em jogada de Luan, que avançou pelo meio e arriscou da entrada da área para defesa de Vaná. O Grêmio tentava trocar passes para abrir a retranca do Coritiba. E foi numa bola levantada por Galhardo, a 18 minutos, que Marcelo Oliveira escorou de pé esquerdo pela linha de fundo.
O time de Roger Machado seguia com maior volume de jogo. A 28, Luan tentou finalização, na área, que explodiu na zaga. A partir daí, o Coritiba começou a atacar. A 30, Rafhael Lucas fez bom lançamento para Thiago Galhardo, que arriscou para boa defesa de Grohe. E aos 34, o goleiro fez outra intervenção importante, defendendo chute de Alan Santos.
Aos 35, Luan arriscou bela finalização de fora da área para boa defesa de Vaná. O gol não demorou a sair. Veio em uma jogada tramada por três defensores. A 37, após escanteio cobrado por Galhardo, Erazo ajeitou para Geromel, que, feito centroavante, girou para testar ao fundo do gol.
Mas após abrir o placar, o Grêmio tomou o empate em um lance de desatenção de Marcelo Oliveira. A 39, o lateral-esquerdo errou na frente da área e entregou a bola para Evandro cruzar para Rhafael Lucas, que ainda aplicou um chapéu em Geromel e finalizou com estilo para vencer Grohe e empatar o jogo.
Apesar do placar perigoso, o técnico Roger Machado voltou com o mesmo time após o intervalo. Mas a equipe voltou mais disposta a atacar, tanto que no primeiro minuto Galhardo cobrou boa falta, que passou ao lado do gol de Vaná. A 7, o lateral-direito pegou rebote e arriscou de fora da área, perto da trave.
Com naturalidade, o Grêmio chegou ao segundo gol. Após belo passe de Fernandinho, Luan recebeu na área e tirou Vaná do lance com um toque para Douglas, que empurrou para as redes. Logo em seguida, por pouco Luan não ampliou: aos 14, arriscou por cima do gol do Coritiba.
O Grêmio ainda teria mais facilidade. O volante Ícaro, do time paranaense, deu um carrinho perigoso em Giuliano e acabou expulso. E, a partir daí, o time de Roger Machado teve mais espaços para o contragolpe. Tanto que Fernandinho criou boas jogadas pelo lado esquerdo. Aos 28 minutos, Douglas recebeu entrada dura e logo foi substituído por Maxi Rodríguez.
E, a 33, Edinho serviu Luan, cara a cara com Vaná, que tocou para defesa do goleiro. Ainda houve tempo para Luan marcar de pênalti, aos 49, e definir a partida. Ao final do jogo, festa da torcida na Arena. O sonho do penta na Copa do Brasil continua.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES