Mais uma vez sem Luan, que será desfalque contra o Coritiba por uma amigdalite, o técnico Roger ainda não confirmou o substituto. A tendência é de que Bobô siga entre os titulares, mas não se descarta a entrada de Fernandinho, de boa atuação contra o Joinville. Para mostrar as vantagens e desvantagens de cada opção, ZH consultou três comentaristas. Veja o que eles dizem.
Coritiba x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Luiz Zini Pires, colunista de ZH
Roger tentou 90 minutos. Inteligente que é, não pedirá bis. Usar Bobô no seu esquema vencedor é voltar no tempo, reencontrar críticas situações de raros gols. Bobo é pesado, de má mobilidade, carente de tabela e de passe. Não é o 9 que a torcida pede, quem o conhece de longa data sabe. O mais óbvio é escalar o múltiplo Fernandinho e não tocar em Pedro Rocha, apesar dos gols perdidos. Deixar o time como está, mudar o mínimo possível. Antes de Bobô, Lincoln e até Everton.
Ouça: Grêmio confiante, mas sem Luan, na Copa do Brasil
Rafael Colling, comentarista da Rádio Gaúcha
Penso que Fernandinho deve começar jogando. Além de merecer a titularidade, é muito importante no contra-ataque. Como o jogo é fora de casa, Roger não pode abrir mão dessa estratégia. Com sua velocidade, o Grêmio ampliou o placar no Gre-Nal e abriu a retranca do Joinville. A atual fase dele é melhor que a de Bobô, que ainda necessita de ritmo de jogo. Fernandinho está no seu melhor momento, isso tem de ser valorizado. Merece sair jogando para ganhar ainda mais confiança.
"O Coritiba deveria priorizar o Brasileirão", afirma Tcheco
Leonardo Oliveira, colunista de ZHEsportes
No lugar de Roger, escalaria Bobô. Primeiro por ser a a alteração que afeta menos a equipe. Colocar Fernandinho significaria mexer em duas posições. Porque Fernandinho é jogador de flanco, onde já está Pedro Rocha. E sua entrada empurraria o guri para o centro do ataque. Depois, porque escolher Bobô daria mais uma chance para apressar sua readaptação ao futebol brasileiro. Com a Copa do Brasil e o Brasileirão se afunilando, é fundamental contar com um centroavante afiado como alternativa.
Com amigdalite, Luan não treina e desfalca o Grêmio contra o Coritiba
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES
Quem vai?
Colunistas opinam: Bobô ou Fernandinho na vaga de Luan?
Técnico Roger Machado ainda não definiu quem joga contra o Coritiba
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: