Capitão do Grêmio na noite desta quarta-feira devido à ausência do zagueiro Rhodolfo, o volante Maicon seguiu a opinião do técnico Roger Machado após a derrota para a Chapecoense. Segundo o meio-campista, os jogadores lamentaram os três pontos perdidos, mas consideraram que o desempenho não ficou abaixo do esperado.
Veja a tabela do Brasileirão
- A gente jogou bem nos dois tempos. No segundo, bateu um pouco o cansaço, e ficou um jogo mais estudado. Não tem por que baixar a cabeça. Um dia perderíamos. Só não queríamos que fosse hoje. A gente sai triste pelo resultado, não pela partida que fizemos - definiu. Chapecoense x Grêmio: estatísticas, renda e público, como foi a partida
Já o meia Douglas não encontrou explicação para o revés em Santa Catarina. Conforme ele, os espaços surgiram, mas o Grêmio não soube aproveitar:
Cotação ZH: Pedro Rocha é o pior do Grêmio
- Faltou um pouco de aproximação, a nossa saída rápida. Eles marcaram bem, mas tinha espaço para jogar. Não sei o que aconteceu.
Por sua vez, Giuliano salientou que o Grêmio permanece nas principais posições do Brasileirão.
Luiz Zini Pires: quando precisou chamar os reservas, Grêmio caiu
- Foi equilibrado. A Chapecoense brigou o jogo todo. Não fizemos o gol. Mas não podemos achar que está tudo errado. Continuamos em cima na tabela _ encerrou.
Confiante
Maicon: "Saímos tristes pelo resultado, não pelo jogo que fizemos"
Jogadores do Grêmio avaliam que time fez boa partida mesmo com a derrota em SC
GZH faz parte do The Trust Project