Ainda sem a confirmação de quem serão seus companheiros no sistema ofensivo, Douglas falou sobre as novas orientações de Roger. Segundo o camisa 10, o técnico quer que ele atue mais posicionado, dando espaço para os volantes jogarem, e que entre mais na área.
Em treino sem definição no ataque, Roger foca atenção na defesa
- Ele me pediu para não sair muito, não ir buscar a bola perto dos volantes. Deixar que eles joguem um pouco mais, ficar mais na referência e entrar mais na área. Facilita mais, estar perto do gol em uma zona perigosa - afirmou.
Roger Machado terá sequência dura de jogos no Brasileirão pelo Grêmio
Sobre o mistério no ataque, Douglas também entrou no clima. Falou que várias alternativas foram testadas na parte fechada do treinamento.
Giuliano elogia início do Roger: "Ele é jovem e viveu o nosso lado"
- Ele treinou várias opções e pediu para entrarmos mais na área, nos aproximarmos e procurar a infiltração dos jogadores do lado. Um pouco mais de intensidade, mas nada muito diferente do que vínhamos fazendo - disse.
Negando os rumores que surgiram na imprensa carioca, que especulou o retornou do meia ao Vasco, Douglas afirmou que "está feliz aqui" e descartou a saída para o clube em que atuou na Série B em 2014. Questionado sobre a mudança de estilo na comissão técnica, o jogador apontou a intensidade como a principal diferença.
Os cinco dilemas de Roger Machado para armar o time do Grêmio
- O Roger é um cara mais dinâmico, com trabalhos de muita intensidade. Sentimos um pouco nos primeiros dias de treinamento, mas vamos nos acostumando.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
Mudanças
Mais próximo do gol adversário, Douglas fala de novas orientações de Roger: "Facilita"
Meia irá atuar mais adiantado, deixando que os volantes façam a saída de bola
GZH faz parte do The Trust Project