Depois das duas derrotas consecutivas na Arena, o Grêmio voltou aos treinos nesta segunda-feira. Com foco na pressão na hora de marcar a saída de bola do adversário. Sob o comando de Ivo Wortmann, Felipão ficou observando na lateral do gramado do CT, a atividade teve 11 jogadores de linha de cada lado. A novidade foi a utilização de três volantes, com Araújo, Marcelo Hermes e Fellipe Bastos, e as entradas de Pedro Rocha e Everaldo no ataque.
Luiz Zini Pires: os sete pecados do Grêmio em 47 dias
Luan e Galhardo não participaram da atividade para realizarem exames. O lateral sofreu uma batida no pé direito, enquanto o meia-atacante teve o pé esquerdo avaliado.
Depois das fracas atuações em casa contra Brasil-Pel e Veranópolis, a comissão técnica deu ênfase para a marcação sob pressão. Com um volante a mais no meio-campo, Ivo Wortmann exigia que os titulares não dessem espaço para a saída de bola dos reservas. Mesmo com a insistência da comissão técnica, os titulares tiveram dificuldades para conseguirem recuperar a bola com frequência.
Torcedor Gremista ZH: Kleber tem lugar no time do Grêmio
Primeiro como volante, Marcelo Oliveira foi recuado e passou a atuar como lateral no decorrer da atividade para tentar segurar Giuliano, que mostrou muita disposição e centralizou a maioria das jogadas dos reservas.
Em busca de soluções, Grêmio passa o Carnaval de divã
Os titulares tiveram Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira; Araújo, Fellipe Bastos, Marcelo Hermes, Douglas, Lincoln e Pedro Rocha; Everaldo.
Diogo Olivier: Não, Felipão
Os reservas tiveram Tiago; Raul, Rafael Thyere, Gabriel Silva e Júnior; Walace, Balbino, Arthur, Giuliano, Paulinho e Everton; Lucas Coelho.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play