
A entrada de Dudu no lugar de Alán Ruiz poderá não ser a única mudança do Grêmio para o segundo amistoso no norte paranaense, domingo, contra o Londrina. Outra experiência do técnico Enderson Moreira poderá ser um modelo sem o centroavante Barcos, opção testada durante os treinamentos em Porto Alegre.
Enderson esclarece reserva de Werley: "A questão é tática"
Leia mais notícias sobre o Grêmio
Confira a tabela do Brasileirão
Esta modificação, contudo, se daria no decorrer da partida. Pela boa atuação na vitória por 1 a 0 na quinta-feira, contra o Maringá, o argentino assegurou sua vaga na equipe. Foi visível o seu crescimento a partir da estreia de Giuliano.
Também é possível que Enderson dê mais tempo ao lateral argentino Matías Rodriguez. Mesmo tendo atuado apenas meio tempo frente ao Maringá, o jogador trazido da Sampdoria, da Itália, foi elogiado pelo treinador por sua ação ofensiva.
O primeiro treinamento no CT do Londrina será na manhã desta sexta-feira. A tarde será de folga para que os jogadores possam acompanhar pela televisão a Brasil e Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo.
Depois do jogo de domingo, marcado para as 15h, no Estádio do Café, a delegação voltará para Porto Alegre. Será no Olímpico e no CT do Humaitá o resto da preparação antes da volta ao Brasileirão, dia 16, em Goiânia, contra o Goiás.