Afastado por 120 dias devido a cirurgia no tornozelo direito, o atacante Kleber serve como inspiração para jogadores e torcedores do Grêmio na partida contra o Avenida, hoje, no Olímpico. O desafio do técnico Vanderlei Luxemburgo é fazer o ataque funcionar sem sua melhor peça.
Nesta quarta, a pedido de Zero Hora, jogadores e dirigentes escreveram textos com mensagens de estímulo ao Gladiador. O presidente Paulo Odone chegou a parafrasear Baltazar, autor do gol do título do Brasileirão de 1981, ao escrever que algo melhor será reservado para o camisa 30.
Até sofrer lesão no tornozelo esquerdo, André Lima era a primeira alternativa para atuar ao lado de Marcelo Moreno. Vetado, dá chance para que o argentino Bertoglio inicie seu primeiro jogo como atacante. Até a volta de Kleber, as outras opções no grupo são Leandro e Miralles, que ontem voltou a treinar.
A corrente de apoio a Kleber invadiu a internet. O infográfico #voltalogokleber criado por zhEsportes, em que cada mensagem de apoio ajuda a completar a imagem do atacante, tem recebido centenas de adesões. Seus quase 149 mil seguidores no twitter também se entregam à tarefa de postar mensagens em que desejam breve retorno.
Em mensagem no youtube, o atacante define como "impressionante" a solidariedade dos torcedores.
- É um momento muito triste para mim, mas o carinho do torcedor me dá força. Vou saber reconhecer quando voltar. Pode ter certeza que eu vou correr o dobro. Vou voltar mais forte e melhor - afirma.
Até sofrer a lesão, Kleber havia participado de todos os jogos do Grêmio na temporada. Marcou nove gols, conquistou a torcida e virou referência para todo o time por sua aplicação.
- Temos que "encarnar" um pouquinho da personalidade dele. Ele chamava o jogo para si, agora temos que fazer isso. Não seremos iguais, mas vamos tentar nos parecer com ele - resumiu Marquinhos, que entra na equipe no lugar de Marco Antonio, em recuperação de dores na panturrilha esquerda.
#voltalogokleber
Espírito guerreiro de Kleber vira inspiração para os jogadores do Grêmio
A pedido de Zero Hora, jogadores e dirigentes escreveram mensagens de estímulo ao Gladiador
Luís Henrique Benfica
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project