A permanência de Douglas no Estádio Olímpico se tornou uma incógnita nos últimos dias. O impasse sobre a renovação de contrato do jogador que tem vínculo até o final do ano irritou a direção do Grêmio, que, através do diretor executivo Paulo Pelaipe, tem se manifestado de forma dura sobre o assunto.
Diante das manifestações de Pelaipe, a Think Ball & Sports Consulting, empresa que representa Douglas, emitiu um comunicado criticando a postura do Grêmio. Segundo o texto assinado pelos empresários do jogador, as declarações do dirigente surpreendem e são classificadas como "ríspidas e agressivas, além de opiniões pessoais e pouco profissionais". Além disso, garantem que Douglas se reapresentará normalmente no Olímpico no dia quatro de janeiro e se pronunciará em entrevista coletiva.
Em entrevista ao TVCOM Esportes nesta quinta-feira, Pelaipe reiterou seu pessimismo na renovação com o jogador.
- O Douglas tem um contrato até 31 de dezembro de 2012. Fizemos duas propostas de renovação e nenhuma foi aceita por seus representantes. Vazaram informações: parece que o atleta quer ir embora, a esposa teria vontade de voltar para São Paulo. Estamos aguardando para ver se existirá uma renovação. Mas futebol profissional é assim, ele tem seus representantes, que muitas vezes influenciam na decisão - disse Pelaipe.
Confira a íntegra do comunicado:
"Nos últimos dias, a Think Ball & Sports Consulting, através dos sócios Bruno Paiva, Marcelo Goldfarb e Marcelo Robalinho, vem acompanhando e se surpreendendo com declarações da diretoria do Grêmio acerca do meia Douglas, jogador que até pouco tempo era tido como inegociável pela própria direção do clube. Declarações estas ríspidas e agressivas, além de opiniões pessoais e pouco profissionais. Contudo, a Think Ball reitera que o atleta se reapresenta no próximo dia 04 de janeiro. Na mesma ocasião, Douglas irá se pronunciar à torcida gremista via entrevista coletiva.
Cerco a D10
Em comunicado, empresários de Douglas criticam postura do Grêmio
Representantes dizem que o jogador se reapresentará normalmente no dia quatro de janeiro
GZH faz parte do The Trust Project