Em uma partida movimentada na Arena Pernambuco, o México goleou a Croácia e garantiu a segunda vaga no Grupo A da Copa do Mundo de 2014. Após um primeiro tempo sem-graça, as equipes foram ao ataque na segunda etapa e protagonizaram um jogo interessante e cheio de gols.
No final, melhor para o México que, com gols de Rafa Marques, Guardado e Chicharito, venceu por 3 a 1 e avançou para as oitavas de final. No caminho mexicano, a forte seleção da Holanda que bateu o Chile no jogo das 13h no Itaquerão.
No minuto a minuto, todos os lances de Croácia x México
Leia todas as notícias sobre a Copa do Mundo de 2014
Confira a tabela completa do Mundial
Muita correria e poucas chances
Croácia e México fizeram uma primeira etapa bastante movimentada mas que não exigiu muito dos goleiros. Ochoa e Pletikosa mais assistiram a partida do que propriamente interviram para salvar seus times. O jogo seguia lá e cá, solto, veloz, porém sem bola na rede.
Aos 15, o lance mais perigoso do primeiro tempo. Herrera tabelou com Peralta e soltou um chutaço de fora da área que explodiu no travessão de Pletikosa. Depois da bola na trave, o México seguiu pressionando e Guardado tentou concluir de primeira após receber cruzamento, dessa vez sem perigo para o gol croata.
Mais uma de Herrera. Aos 18, o volante mexicano acertou um lindo lançamento para Peralta. O carrasco brasileiro nas Olimpíadas de 2012 ficou cara a cara com o goleiro croata mas acabou escorregando e perdendo grande chance de abrir o placar.
Antes do final do primeiro tempo, a Croácia equilibrou as coisas na Arena Pernambuco. O time chegava através de cruzamentos para a área e de lançamentos longos buscando os atacantes Olic e Mandzukic. Nada que ameaçasse o gol defendido por Ochoa. Os primeiros 45 minutos se foram com apenas um chute a gol para cada lado.
Em imagens, a partida na Arena Pernambuco:
Arriba!
México bate a Croácia por 3 a 1 e garante vaga nas oitavas
Em um jogo cheio de gols na Arena Pernambuco, Chicharito marca e Ochoa leva seu primeiro na Copa do Mundo
GZH faz parte do The Trust Project