Nigéria e Irã se enfrentaram na Arena da Baixada em um jogo que não poderia ter outro resultado. A partida tinha jeito de 0 a 0, finalizações de 0 a 0, passes errados de 0 a 0 e uma total falta de criatividade digna de um placar zerado. Não deu outra: a torcida que lotou - e fez muita festa - em Curitiba voltou para casa sem ter visto nenhuma comemoração de gol.
Esse foi a primeira partida que terminou sem gols na Copa do Mundo de 2014. O torneio, que está surpreendendo pela qualidade dos jogos e pelo alto número de tentos marcados, conheceu a sua primeira partida fraca tecnicamente. E também o seu primeiro empate. Antes dos jogos desta segunda-feira, a média de gols marcados por jogo do Mundial era de 3,5.
Leia todas as notícias sobre a Copa do Mundo de 2014
Confira a tabela completa do Mundial do Brasil
Aos sete minutos, um lance bizarro. Após um levantamento na área, o goleiro iraniano subiu e acabou trombando com a sua própria zaga e com o jogador nigeriano Musa. A bola passou por eles e houve um bate-rebate dentro da pequena área que culminou com um balão do zagueiro Heydari contra o próprio gol. A bola estufou a rede. Um dos gols contra mais horrorosos de todas as Copas foi anulado por conta de uma falta em cima do goleiro Haghighi, no primeiro lance. Melhor assim.
Faltou bola na rede
Em tarde pouco inspirada, Nigéria e Irã empatam sem gols
Partida disputada pelo grupo F na Arena da Baixada já é candidata a pior jogo da Copa do Mundo de 2014
GZH faz parte do The Trust Project