O discurso emocionado do técnico Jorginho resumiu bem o sentimento dos vascaínos após o terceiro rebaixamento do clube. Muito emocionado, o treinador cruzmaltino agradeceu o apoio r pediu desculpas por não ter conseguido livrar o time de São Januário da degola.
– Boa noite. Quero agradecer a Deus por não ter perdido esperança, se entregado. Dado saúde para suportar tanta pressão, tanta desconfiança, a gente tinha condições de reverter isso. Sentimento como se tivesse perdido alguém na família, dor muito grande. Queria pedir desculpas ao torcedor do Vasco da Gama, que nos apoiou em todo momento. Se existe algo que foi positivo, além da entrega dos jogadores em todos momentos, foi acreditar no trabalho que viemos a desenvolver a partir do jogo do segundo turno - disse que técnico que complementou:
– Se chegamos onde chegamos, com possibilidade de ficar na Primeira Divisão na ultima rodada, tem a ver com o torcedor e fez com que recebêssemos algo a mais. Fica a tristeza de não conseguir objetivo maior, mas a vida continua. São experiências que nos fazem melhores profissionais. O caráter foi muito lapidado nesse período. Falei com todos, falei isso: demos nosso melhor, vamos sair de cabeça erguida – lamentou o treinador vascaíno.
Resumo do Brasileirão: veja quem vai à Libertadores e quem foi rebaixado
Ainda desnorteado, Jorginho preferiu não responder sobre o seu futuro dos jogadores. Ele, entretanto, desejou que o Vasco se recupere na próxima temporada e volte a elite em 2017.
– Infelizmente, não foi suficiente para que fugir do rebaixamento. Mas nossa vida profissional continua, vamos procurar fazer o melhor. Alguns partirão, outros ficarão. Os que ficarem, darão o melhor para que o Vasco volte. É o lugar que merece estar. É a realidade, temos que encarar – afirmou Jorginho.
*LANCEPRESS!