Aos 34 anos de idade, o piloto brasileiro Felipe Massa é o terceiro mais velho ainda em atividade na Fórmula 1, atrás somente de Jenson Button e Fernando Alonso. Atualmente correndo pela Williams, Massa acumula 227 grandes prêmios, 11 vitórias e 41 pódios.
Nico Rosberg vence GP do México e retoma vice-liderança do campeonato
Depois de 13 temporadas e três equipes (Sauber, Ferrari e Williams) no currículo, sua carreira pode estar se aproximando do fim, uma vez que 2016 é seu último ano de contrato com a equipe sediada em Grove. E, para o brasileiro, suas opções são claras: ter um carro competitivo e continuar na F1 ou, não tendo um carro competitivo, o fim da sua carreira na categoria.
- Ano que vem será o último do meu contrato, então acho que será a temporada mais importante para entender se eu continuarei ou não. Se eu tiver a chance de continuar em uma equipe competitiva, eu fico. Caso contrário, eu paro - disse Massa em entrevista ao portal UOL.
Presidente da FIA afirma que Schumacher "ainda está lutando"
- Vou ficar na F-1 se eu tiver uma equipe como a Williams, para quem eu estou muito feliz em pilotar e eles também estão felizes em me ter. Quando você ama trabalhar e se sente querido, é isso que dá motivação para continuar - completou.
Apesar de não demonstrar desejo algum em parar, o piloto garante que não tem medo da aposentadoria e acredita que lidará bem com isto.
Ângelo Neckel: nas arquibancadas, nas cadeiras e nas gerais
- Não acredito que terei medo de parar, acho que vou ficar bem. Porque eu sei que todos terão de parar em algum momento. Mas eu não acho que esse momento chegou ainda - finalizou.
*LANCEPRESS
Perto do fim?
Massa diz que se aposentará se não conseguir time competitivo em 2017
O próximo ano será o último do piloto brasileiro na Williams
GZH faz parte do The Trust Project