A Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça (Senacom), informou que a LBR - Lácteos Brasil e a Líder Alimentos do Brasil S/A protocolaram campanha de chamamento (recall) para substituição ou ressarcimento dos leites Parmalat UHT Integral e Líder UHT Integral fabricados entre 13 e 14 de fevereiro.
A nota da Senacom foi publicada na quinta-feira à noite no site do Ministério da Justiça. Conforme o comunicado, são 101.200 caixas de leite Parmalat, com numeração de lote não sequencial compreendida entre os intervalos L11D00S1 a L11F23S1. Também serão recolhidas 199.800 caixas de leite Líder colocadas no mercado com numeração de lote compreendida entre os intervalos A LOB 11, B LOB 9, C LOB 17, D LOB 04, A LOB 12, B LOB 19, C LOB 18 e D LOB 14.
"Quanto aos riscos à saúde e à segurança, foi constatada não conformidade no produto em razão da presença de traços de formaldeído (formol), o que poderá gerar riscos à saúde e à segurança dos consumidores", informa nota da Senacom.
O comunicado ainda informa os contatos da empresa para qualquer dúvida: telefone 0800 011- 2222, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, ou e-mail sac@lbr-lacteos.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça.
Operação do Mistério Público revelou fraude no leite
Em março deste ano, a investigação do Ministério Público (MP) realizou a quarta etapa da Operação Leite Compen$ado, que revelou aos gaúchos a adulteração do produto com formol. O órgão revelou que cerca de 300 mil litros do produto teriam sido adulterados.
Produto contaminado
Líder e Parmalat farão recall de 300 mil caixas de leite devido à adição de formol
Produtos foram fabricados entre os dias 13 e 14 de fevereiro
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: