Comprar um imóvel pode ser desgastante: envolve mudanças, reformas, ligação de água, luz e internet...a lista de tarefas a resolver é grande. Pensando nisso, a Wert Estada & Co surge com a proposta de entregar um imóvel pronto para uso assim que o comprador recebe a sua casa. Com isso, é possível economizar de três a quatro meses de espera e aproveitar o tempo com o que realmente importa. Além dessa facilidade, a Wert, fundada em 2021 pelo casal e sócios Giovani Ghisleni e Taís Munaretto, traz para Gramado, na Serra, a união de diversos conceitos: imobiliária, incorporadora, concierge e mesa Wert.
Giovani e Taís atuam no mercado imobiliário há mais de 15 anos e durante a pandemia vislumbraram a necessidade de repensar e encontrar um novo significado para o seu trabalho. Diante disso, nasceu a proposta da Wert: oferecer uma atenção completa para o cliente e seu imóvel desde a escrituração e registro até a manutenção e administração de locações. O serviço também vai além ao oferecer suporte na organização de cafés da manhã, almoços e jantares.
A ideia é que o cliente possa adquirir o imóvel e usufruir do local sem a necessidade de perder tempo com questões como mobília, decoração e reformas, que ficam a cargo do serviço de concierge. Esse profissional auxilia nas tarefas do dia a dia, desde a montagem dos móveis até o pagamento de contas, gestão do imóvel, ou gestão financeira, como explica Taís.
– A Wert veio para agregar valor e entregar nossa expertise para o cliente de diversas formas. Uma delas é entender o real desejo do cliente e ressignificar o mercado imobiliário, quebrando alguns padrões. Acreditamos que não é um imóvel que a gente entrega, mas o relacionamento com o cliente – destaca.
Em 2021, a Wert fez seu primeiro lançamento, o Relevo Gramado, localizado no Centro de Gramado, na principal avenida a Borges de Medeiros. Com previsão de entrega em 2025, o empreendimento terá 43 apartamentos em cinco mil metros quadrados de obra, com três plantas de imóveis. Conforme Giovani, mais de 80% do empreendimento já está vendido.
Neste ano, a Wert assumiu a gestão da Casabranca, considerada referência em eventos na Serra Gaúcha. O local, que agora se chama Casa Nuvole, já sediou a Villa de Caras e foi palco de eventos como as festas do Festival de Cinema de Gramado. Além desses projetos, a empresa projeta mais planos.
– Temos três novos empreendimentos em fase de aprovação e a ideia é trazer arte, design, assinatura, proporcionar experiências, uma planta diferenciada, valorizar o espaço social e de convivência, apartamentos maiores e trazer novos produtos de investimentos – revela Taís.
Em entrevista, Giovani Ghisleni conta sobre a iniciativa e detalha os planos futuros para a Wert.
Como surgiu a inspiração para a criação da Wert?
A Wert foi inspirada no mercado imobiliário dos Estados Unidos e da Europa, pois nesses locais a entrega do apartamento completo é mais comum. Entendemos que o mercado imobiliário precisava evoluir e mudar a forma que dava atenção ao cliente e decidimos ser uma empresa multisserviço. Sentíamos que os clientes que não são da região, não sabiam o que visitar, onde comer, entre outras coisas, então oferecemos todo apoio e suporte depois que a pessoa faz sua aquisição.
Recentemente, a Wert assumiu a gestão da Casabranca. Qual é o conceito desse novo empreendimento?
Agora chamada de Casa Nuvole, ela foi revitalizada neste ano e remete à sensação de se sentir nas “nuvens”, um privilégio que o local oferece. A Casa pode ser utilizada para eventos sociais, com foco em casamentos e eventos corporativos. Isso vem ao encontro com o fato de que Gramado foi eleita pelo Booking.com como o principal destino do país para casamentos.
Por que o município de Gramado?
Gramado é hoje o principal destino turístico do Brasil (recebe cerca de 6,5 milhões de turistas ao ano) e entendemos que a cidade tem esse bem receber, esse carinho com todos os visitantes. Além disso, queremos nos aproximar dos clientes e gerar esse relacionamento para que eles se sintam bem na cidade e se lembrem desses momentos.
A iniciativa é inédita na região. Como foi encarar esse desafio?
O pioneirismo é sempre mais difícil, gasta mais neurônios, mas os clientes acreditam na gente, nesse tipo de investimento. Acredito muito no pioneirismo e já estamos sendo inspiração para outras pessoas. Isso é gratificante, gera um conforto, porque no início o mercado fica com um pé atrás, mas depois passa a aceitar.
Outro ponto forte da empresa é a Mesa Wert, pode explicar como funciona?
Queremos gerar relacionamento com o cliente e, por isso, entendemos que é importante receber os clientes para que eles se sintam em casa. É ao redor da mesa que são criados momentos de valor no café da manhã, almoço ou jantar.
● Saiba mais sobre a Wert Estada & Co. e todos seus projetos pelo site