O logotipo de Donna emoldurado na vitrine é um convite quase irresistível para que as gaúchas tirem selfies como se estivessem na capa da revista. E as primeiras delas foram feitas ontem à noite, em evento de boas-vindas à nova casa de Donna, o Donna Beauty Pompéia.
O espaço foi inaugurado e apresentado para a imprensa e cerca de 300 convidados. A abertura ao público, em soft opening, começa hoje. Maior iniciativa da marca Donna, do Grupo RBS, em parceria com Pompéia e Tornak Participações e Investimentos, o projeto tem ainda parceiros como 18 Café, que opera o Donna Café, e RhedCo e Onodera, estes com abertura na segunda quinzena de outubro.
No novo complexo da Unisinos, na Capital (Avenida Dr. Nilo Peçanha, 1.500), o DBP concentra experiências em moda, beleza e conteúdo em 400 metros quadrados do espaço. O público poderá conhecer as novidades em moda na loja-conceito da Pompéia, usufruir de serviços de beleza e estética nas novas filiais do salão RhedCo e da estética Onodera e curtir o Donna Café by 18 Café. As leitoras poderão acompanhar também de perto a rotina do time Donna, com presença da redação, estúdio fotográfico, cenário para gravação de vídeos e um multiespaço para realização de eventos.
Na inauguração, o ineditismo do formato do projeto e a união das marcas de diferentes segmentos foram ressaltados pelos envolvidos.
– O Donna Beauty Pompéia vem com uma proposta de inovação muito única e interessante, pois em um mesmo lugar vamos ter a possibilidade de fazer experimentações, trazer coisas novas ao público do Rio Grande do Sul, vinculado ao DNA das empresas que participam desta iniciativa. É um orgulho imenso estar ao lado de parceiros como estes – destacou o presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, em vídeo exibido aos presentes.
De acordo com Marcelo Fernandes de Aquino, reitor da Unisinos, a principal beneficiada com o projeto é Porto Alegre.
– Em todo o mundo, universidades procuram se inserir cada vez mais na vida das cidades. E esse é um esforço de inserir a Unisinos na rotina de Porto Alegre. Um empreendimento como esse é uma injeção de ânimo – declara Aquino, salientando que o Espaço Unisinos é aberto a qualquer visitante.
Entre as araras, mostrando aos convidados um pouco das coleções-cápsula da Pompéia, Carmen Ferrão, superintendente do Grupo Lins Ferrão, saudou a integração com o espaço dedicado à revista:
– Foi um projeto de um ano de trabalho. Mas mais importante do que “o que” foi feito é “como” foi feito. Foram marcas que descobriram que, juntas, são mais fortes.
Fernando Tornaim, sócio-diretor da Tornak, destaca o ineditismo da proposta na Capital:
– O objetivo central é ser um espaço de geração de conteúdo, um 360 de conveniência com grandes parceiros, onde se consegue realizar no mesmo lugar tudo o que representa as crenças e as visões das marcas, gerando engajamento.
Para Marcelo Leite, diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, o que torna o projeto ainda mais especial é a união de diversos serviços em um espaço que aproxima Donna de seu público:
– Para nós que acreditamos em jornalismo de verdade, estar junto do seu público é fundamental. Donna acontece aqui, nessa enorme circulação de mulheres. Que coisa boa ter um espaço para conversar com elas.
O Donna Beauty Pompéia é aberto ao público e está localizado no Espaço Unisinos (Avenida Nilo Peçanha, 1.500). O horário de funcionamento será de segunda a sábado, das 9h às 21h.
Esperamos sua visita!