Da série invencionices sem fim nem limites, nesta manhã de quinta-feira de um tempo que nem chove nem molha, venho por meio desta fazer a seguinte pergunta: você aí, cara leitora e leitor, já ouviu falar em hemp seeds?
HÃ?
HEMP O QUÊ, MARIANA?
Não dirigi a palavra a vocês duas, invasoras de blog. Estou me dirigindo aos leitores e leitoras do blog, que, até onde eu sei, era guardado por um xerife (ainda que de araque). Acontece que o xerife entrou em greve hoje. Está dos indignados. Eu quis fazer um bem para o xerife e ele encarou como sacanagem.
ESTOU DOS TOSADOS
Tenho que concordar com o xerife que cortaram um pouco demais a pelagem dele. Não está muito bonito....
PPPPPPPFFFFFFFFF
ESTÁ VIRADO NUM CABEÇÃO BIGODUDO
ME PROIBIU DE TIRAR NOVAS FOTOS
ESTÁ ACUADO DENTRO DO ARMÁRIO
ELA RI PORQUE NÃO É COM ELA
Ok, seguimos em frente com a notícia desta manhã de quinta-feira e sem exigir a guarda do xerife na porta do blog. Afinal de contas, embora ele não reconheça, eu sou, sim, compreensiva e também não gosto quando erram a mão no meu cabelo. Pois falava em hemp seeds, sabem o que é?
MUITO PRAZER, SOMOS HEMP SEEDS!
São sementes de cânhamo, um superalimento cheio de propriedades benéficas para a saúde. Ele vem da planta cannabis sativa (a mesma da maconha) - e aí reside a razão de toda a polêmica desse novo modismo. Vem da nutricionista Andrezza Botelho alguns esclarecimentos sobre as hemp seeds.
COM A PALAVRA, A DRA. ANDREZZA!
1. Apesar da semente do cânhamo ser a mesma da maconha, ela não tem o THC responsável por produzir o efeito psicoativo da maconha. "Por isso sua utilização é totalmente segura” garante a Dra. Andrezza.
2. A semente é uma ótima fonte de nutrientes: “Tem uma proporção perfeita de ômega 6 e 3, contém todos os aminoácidos essenciais e é considerada uma fonte completa de proteínas de fácil digestão, especialmente quando comparada com a carne, soja ou laticínios. É rica em fósforo, cálcio e enxofre, que ajudam na manutenção do pH sanguíneo e no combate da inflamação, mais magnésio, ferro, vitaminas A, C, D, E, antioxidantes e fibras".
PARECE ATÉ UM MILAGRE DA ALIMENTAÇÃO...
3. Funciona bem pra quem está de dieta: “É rica em fibras alimentares, que favorecem a eliminação de toxinas retidas no tecido adiposo e ajudam na saciedade. Além disso, possui alfa-linolênico, um tipo de ômega 3 que acelera o metabolismo. E uma porção tem apenas 50kcal", diz a dra. Andrezza.
4. Ajuda a diminuir a vontade de doces e pode ser usada como pós-treino: “As sementes podem ser consumidas de diversas formas, basta deixá-las de molho pra facilitar a digestão ou triturá-las. Se tomadas no café da manhã, com salada de frutas ou iogurte, por exemplo, elas vão ajudar a reduzir compulsão por doce e carboidrato ao longo do dia. Também pode ser opção no pós-treino pros veganos, nos lanches intermediários, ou junto com as refeições, polvilhadas por cima da salada”.
PERGUNTA ONDE ENCONTRAMOS ESSE MILAGRE, MARIANA?!
ONDE ENCONTRAMOS AGORA, DRA. ANDREZZA?
Não tão perto. Devido à associação com a maconha, a venda ou importação da semente não são permitidas no Brasil, já que não há uma legislação que regulamenta a quantidade de entrada da substância THC.
QUANDO EU DIGO QUE ESSE BLOG É UM DESSERVIÇO, ELA BRIGA COMIGO