Fica o recado para os homens: quando forem sair sozinhos, mesmo que com o consentimento da companheira, nunca se arrumem demais ou passem muito perfume. E nada de parecer muito feliz também
Marcos, um amigo, ganhou de Natal uma linda camisa polo da mulher. Ficou no guarda-roupa alguns dias. Até que apareceu uma festa do local de trabalho dele - confraternização de final de ano. Ela não poderia ir, porque estava com parentes em casa, e achou que seria chato se ausentar. Meu amigo, então, decidiu ir sozinho, e ela deu força.
- Claro, meu bem, você tem que ir. Afinal, a festa é pra vocês - ela disse.
Ele concordou, animado. Afinal, seria uma chance de confraternizar com os colegas e dar uma saidinha de casa. Mudar de ares.
Foi até o armário e escolheu justamente a camisa nova, que havia ganho dela. Se arrumou todo, passou perfume e já ia saindo de casa quando ouviu:
- Peraí, de camisa nova, não! Tá bonito demais, e ainda por cima todo cheiroso! - reclamou a ciumenta.
Marcos disse que não iria trocar de roupa, que era só o que faltava. Mas depois, já na festa, estava arrependido de não ter feito o que a mulher pediu. Com certeza iria ter bronca na volta.
Fica o recado para os homens: quando forem sair sozinhos, mesmo que com o consentimento da companheira, nunca se arrumem demais ou passem muito perfume. E nada de parecer muito feliz também. A gente pode desconfiar.
Paulinha recebeu um convite para ir a São Paulo, a trabalho. Adorou a ideia, até porque aproveitaria o tempo livre para fazer algumas comprinhas e visitar uma nova exposição de arte. O marido ficou feliz por ela. Disse que cuidaria das filhas pequenas, numa boa. Dias antes de viajar, ela soube que na programação estava incluída uma festa noturna, com a presença de celebridades, coisa e tal.
Ela chegou em casa e comentou com o marido.
? Tenho que ver um vestido legal pra festa.
? Que festa?
? Ah, não te falei. Vai ter uma festa muito legal num clube também.
? Mas você não vai, né?
? Claro que vou! Era só o que faltava. É trabalho, ora essa.
Ele, mesmo depois de 20 anos de casamento, ficou cheio de ciúme. Fechou a cara e não falou mais no assunto. Paulinha viajou, trabalhou, fez tudo o que precisava e voltou.
Isso já faz mais de um mês. Até hoje ele não perguntou se Paulinha foi ou não à festa. Nenhum dos dois toca no assunto. Acharam que era melhor esquecer aquela noite.