Nas redes sociais, a miss ganha a torcida do público com a hashtag #Mayravilhosa.
O Miss Universo 2018 é só no domingo, dia 16, mas nesta segunda, 10, ocorreu uma das etapas mais importantes do concurso: o desfile de trajes típicos, no qual as representantes de cada país revelam em seu figurino traços da sua cultura de origem.
A miss Brasil 2018, Mayra Dias, que nasceu em Itacoatiara, no Amazonas, usou uma peça denominada Deusa do Sol”, que é tipo dois em um. Assinado por Helerson da Maia e confeccionado por artistas de Parintins, o figurino reúne elementos das duas principais festas culturais do Brasil: a festa do Boi-Bumbá e o Carnaval.
Durante o desfile, o traje passa por uma transformação. No primeiro momento, a miss surgiu vestida como índia. Em seguida, ela se torna um beija-flor. Mayra foi ovacionada pela plateia.
Assista ao vídeo:
"Significado de orgulho", escreveu uma fã.
"Foi uma apresentação de excelência, Mayra", elogiou outro.
"Já é vencedora nos nossos corações", disse uma seguidora.
"Amei esse desfile", comentou mais uma.
Candidatas de mais de 90 países disputarão o título de Miss Universo neste ano. O concurso será no dia 16 de dezembro, na Tailândia, e terá transmissão da Band TV.
Mayra venceu o Miss Brasil em maio, representando o Amazonas. Ela tem 27 anos, é jornalista e natural de Itacoatiara, município localizado a 271 km de distância de Manaus. Mayra tem 1.75 de altura e 56 quilos.
Se conquistar a coroa, a brasileira disse que espera defender as causas ambientais da Amazônia, que acredita ser uma questão mundial. Ela tem trabalhado na defesa do meio ambiente, aumentando a conscientização sobre as questões relacionadas ao desmatamento.
Leia mais: