Existem algumas peças que se revelam um segredinho para você seguir mais estilosa além de qualquer temporada, que fazem toda a diferença no closet contemporâneo e tornam sua vida mais fácil. São dicas essenciais que incrementam o cotidiano quando as tendências se dissipam, seguindo, firmes e fortes, em qualquer estação. Quer ver?
Tenha uma boa camisa branca
Impossível viver sem uma. Simples assim. A melhor? Aquela que parece roubada do guarda-roupa dele, de modelagem mais ampla, que sugere um traje do dia seguinte, suscitando certa inveja e fascinação.
A camisa branca assim, deslocada do corpo, é sempre sexy e chique, uma peça perfeita para ser armar com elegância em qualquer situação. Combine com tudo: calça de alfaiataria, jeans, saia lápis, jogger, saias de luxo. Aproveite o charme unissex e irresistível.
Escolha o seu jeans perfeito
Esqueça tendências, desejos e inspirações. O jeans perfeito é o que veste bem o seu corpo, o que faz você se sentir bem, o que tem a ver com o seu dia a dia, o que vai ser sempre ideal em qualquer situação, sua solução para qualquer dia sem inspiração.
Por anos, você pode ter desejado o skinny perfeito, mas sempre que prova se sente engessada. Resposta: este modelo não serve para você. Ou quem sabe você sempre quis usar aquela calça reta, de cavalo baixo e com botões no lugar do zíper, mas se sente desforme e sem graça. Resposta: também não é a sua!
O jeans perfeito precisa ser provado de todas as formas possíveis, você precisa se sentir valorizada, a cor do índigo precisa ter a ver com sua personalidade. Então a dica é procure até encontrar a calça que faz seus olhos faiscarem – pode ser mais de um modelo, é claro – e depois a reproduza sempre. Este vai ser seu amigo de todas as horas.
Ame uma calça de alfaiataria
Você precisa ter sua calça perfeita de alfaiataria, aquele modelo chique e requintado que vai bem com tênis ou scarpin, com blazer ou camiseta rocker, com cropped ou camisa. Um modelo preto, clássico, com cintura no lugar e corte reto é o mais indicado para assumir este posto de curinga, em um tecido perfeito que não amasse demais e transite bem pelas baixas ou altas temperaturas, como um crepe ou uma lã fria.
A calça de alfaiataria é o bingo do estilo. Acredite! E use.
Adote um terno preto
Hoje a alfaiataria clássica está em alta, mas mesmo quando essa tendência se dissipar você vai precisar de um bom terno preto na sua vida.
A calça segue as mesmas observações do texto aí de cima, o do modelo de alfaiataria – inclusive, pode ser a mesma, desde que em conjunto harmônico com a cor e textura do blazer. Já o blazer requer algumas diquinhas extras: prefira modelos de abotoamento simples porque são muito mais atemporais, três botões são perfeitos para este essencial, lapelas estreitas vestem muito melhor e comprimentos alongados tendem a afinar e serem bem mais sofisticados – a barra pode terminar no meio ou logo abaixo do bumbum. Ah! Tecidos como crepe e lã fria se mantêm na pódium das preferências.
Eleja um cache-coeur
Eita pecinha maravilhosa esta. Com o fechamento que cruza sobre o peito, eis aí a origem do nome, do francês "esconde-coração". Pode ser um vestido ou um modelo ao estilo cardigã, versátil para compor com seu jeans perfeito ou com sua calça de alfaiataria ideal.
O certo é que o cache-coeur é fino, sofistica e proporciona a toda mulher que o usa um toque sutil de sensualidade, aquele emblema discreto da sedução de quem vê o corpo como uma extensão da alma – e esta alma, tenham certeza, é rica.