A apresentadora Xuxa Meneghel irá se reencontrar em breve com Mara Maravilha para a gravação de um documentário sobre a trajetória artística da rainha dos baixinhos. As artistas já discutiram e publicaram indiretas uma para a outra por meio das redes sociais.
A briga mais recente entre as apresentadoras aconteceu no dia 8 de novembro, quando Mara Maravilha criticou a música Ilariê, cantada por Xuxa, durante participação em um programa de televisão. Na ocasião, Mara usou o termo débil mental para se referir a quem ouvia a canção.
— Tá na hora, tá na hora, da lavagem cerebral. Eu ganhei um disco da Xuxa, eu virei um débil mental. Ilari, ilari, ilariê — debochou Mara durante a gravação do programa.
Dois dias depois, Xuxa lamentou o posicionamento de Mara e fez críticas à postura da ex-colega de emissora, principalmente com relação ao uso da expressão.
— Quando eu ouvi isso, me coloquei no lugar de uma pessoa com necessidades especiais e te juro que fiquei triste. Como uma pessoa que trabalhou para crianças fala isso? — questionou Xuxa no Instagram.
Depois da repercussão negativa, Mara chegou a fazer uma publicação no instagram pedindo desculpas aos fãs e às pessoas que se sentiram ofendidas.
— Venho publicamente me retratar e me desculpar... Me perdoem os que se sentiram magoados quando despropositadamente pronunciei "débil mental" — disse Mara nas redes sociais.
Outra polêmica envolvendo as artistas aconteceu no dia 30 de junho, quando Mara participou do podcast Papagaio Falante, comandado por Sérgio Mallandro. Na ocasião, a apresentadora contou que estava "com ranço" de Xuxa e alfinetou o ator Junno Andrade, namorado da rainha dos baixinhos.
— Xuxa está fora da casinha. Estou invocada e com ranço dela. Amo a Xuxa, mas estou com ranço agora. É um direito meu. Ela vai para o mesmo buraco que eu vou. Agora vamos ver, depois do buraco, para onde a gente vai subir — declarou.
O último encontro de Xuxa e Mara Maravilha na televisão ocorreu em 2016, durante um programa que a loira apresentava na época.
O Documentário
O Globoplay, em parceria com a produtora holandesa de televisão Endemol, está produzindo um documentário sobre a trajetória artística da rainha dos baixinhos. O longa será dirigido pelo jornalista Pedro Bial.
No documentário, Xuxa irá se reencontrar com desafetos e pessoas importantes na sua trajetória. Na última terça-feira (30), a apresentadora ficou cara a cara com Marcelo Ribeiro. Os dois protagonizaram uma cena erótica no filme Amor, Estranho Amor (1982). A repercussão do trabalho foi negativa e impactou a carreira de ambos. Na época, Marcelo tinha apenas 12 anos, enquanto Xuxa tinha 19.
A apresentadora também já se reencontrou com Marlene Mattos, após 19 anos. Marlene foi produtora de Xuxa e as duas firmaram uma parceria bem-sucedida, mas acabaram se afastando por desavenças. Na conversa, elas refletiram sobre as mágoas e ressentimentos e fizeram as pazes.
— Não seria possível contar a história sem Marlene — destacou Xuxa.
Outras figuras esperadas no documentário são Adriane Galisteu e Pelé. Adriane já foi apontada como rival de Xuxa na época da morte de Ayrton Sena, com quem ambas tiveram um relacionamento. Já Pelé foi ex-namorado de Xuxa.