O programa "Mais Você" desta sexta-feira (19) teve motivos de sobra para ficar mais doce que o comum. A receita foi um sonho, mas sem os ingredientes culinários e costumeiros: a apresentadora Ana Maria Braga reencontrou Palmirinha na TV após 20 anos.
— Muita saudade, Aninha — disse — Este é o meu melhor sonho: estar ao lado da minha rainha novamente. Foi com a Ana que comecei. Com ela aprendi a falar na televisão e a falar com o meu público. Nossa amizade é sincera, cheia de amor, carinho e muito respeito — declarou Palmirinha, durante café da manhã com a apresentadora, a quem chama de “Aninha”.
Segundo Ana Maria, até hoje “cada uma estava ocupada de um lado da vida”. As duas trabalharam juntas no programa Note e Anote, da Record, no fim dos anos 1990. Era o início da carreira artística de Palmirinha, o que foi recordado pela cozinheira:
— Foi muito sofrimento, muitas portas se fechando. Mas, quando eu comecei a trabalhar com você, Aninha, eu fui crescendo e pude aprender a falar na televisão, a atender o público... Eu aprendi muito com você — afirmou, emocionada.
— Ela chegou assustada, uma coisa linda de viver. Ela aprendeu rapidinho — completou Ana.
Ana Maria selecionou algumas receitas feitas por Palmirinha ao longo da sua carreira, e a cozinheira contou a história por trás de cada prato, além de sua história. Entre choro felicidade, a vovó mais querida do Brasil frisou o que foi essencial na trajetória:
— A gente tem que procurar o que gosta de fazer — disse, ao comer as empadinhas que fazia em casa para vender.
Depois, provou a receita de sonho, outro de seus quitutes usados para complementar renda, e disparou:
— O sonho dos meus sonhos.