
Uma campanha publicitária lançada pela Skol para o Carnaval gerou polêmica nas redes sociais. O anúncio com os dizeres: "Esqueci o 'não' em casa" foi colocado em diversos pontos de ônibus de São Paulo. Internautas criticaram a frase, afirmando que ela incentiva o abuso contra mulheres.
Skol vai retirar campanha após acusação de apologia ao estupro
A ilustradora Pri Ferrari, que postou uma foto em frente à peça publicitária eem que acrescentou "e trouxe o 'nunca'", falou no programa Timeline da Rádio Gaúcha sobre o ocorrido.
- O ponto de ônibus é na frente do meu trabalho. Não acreditei quando vi. Quis fazer uma intervenção. Chamei uma amiga e, na hora do almoço, fizemos a frase com fita isolante. Postei a foto num grupo feminista. Elas compartilharam e viralizou.
Gostei que as pessoas reagiram da mesma forma que eu - contou.
Segundo a paulista, a propaganda incentiva o desrespeito às mulheres.
O colunista David Coimbra discordou da entrevistada e afirmou que o sentido da peça é uma questão de interpretação.
- Quando pegas um anúncio e dizes que ele está incentivando o estupro, é um exagero. Acho que não. É um anúncio bem-humorado - analisou o jornalista.
- É bem-humorado porque você não é mulher, você não é abusado. Não viveu esse histórico - rebateu a ilustradora.
A apresentadora Kelly Matos saiu em defesa da entrevistada e se emocionou ao contar que sofreu abuso durante um assalto quando tinha 15 anos.
- Concordo com a Pri, não podemos aceitar esse tipo de brincadeira. Não quero que minhas filhas passem pelo que eu passei - disse.
Após a discussão, a paulista concluiu.
- Um homem nunca vai poder sentir o que sentimos. Não existe machismo inverso. A Ambev reconheceu que estava errada e retirou o anúncio.
Escute a entrevista com Pri Ferrari (a partir do minuto 25):
No Twitter, internautas comentaram a discussão: