
Como parte das comemorações de seu cinquentenário, celebrado em 2015, a Globo irá transformar 12 séries e minisséries em telefilmes no programa Luz, Câmera, 50 anos. A seleção contempla obras dos anos 1980 até os dias de hoje, que serão exibidas de terça a sexta-feira durante três semanas. A atração estreia no dia 6 de janeiro com O Canto da Sereia, de 2013.
Em entrevista para o jornal O Globo, o roteirista George Moura contou que decidiu com o diretor José Luiz Villamarim cortar uma das tramas da minissérie para não desiquilibrar o ritmo da narrativa. O Canto da Sereia, originalmente com quatro episódios, será compactada em um telefilme de duas horas de duração.
Baseada na obra homônima de Nelson Motta, a minissérie é protagonizada por Sereia (Isis Valverde), que, em plena terça-feira de Carnaval recebe um tiro certeiro e cai, em cima do trio, na frente de milhares de fãs. A partir daí, começa a investigação para saber quem matou a cantora.
Top 5: o pior da TV brasileira em 2014
Top 5: o melhor da TV brasileira em 2014
50 filmes que você tem que assistir no Netflix
Também serão transformadas em telefilmes as séries O Pagador de Promessas, Presença de Anita, As Noivas de Copacabana, Lampião e Maria Bonita, Ó Paí Ó, Força-Tarefa, Maysa - Quando Fala o Coração, Dercy de Verdade, A Teia, Dalva & Herivelto - Uma Canção de Amor e Anos Dourados.