
O Guns N' Roses com sua formação quase original vem a Porto Alegre no dia 8 de novembro. Parte da turnê latino-americana da banda, o show no Beira-Rio deverá ser, antes de mais nada, uma celebração aos anos dourados do grupo de Axl, Slash e Duff – com uma rápida espiadela para seu passado recente. Atualmente passando pelos EUA, a turnê de reunião do grupo vem apresentando um set list recheado de grandes clássicos e algumas surpresas.
No Brasil, além de Porto Alegre, a banda também tocará em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília. Chile, Argentina, Colômbia e Costa Rica também entraram na turnê. Ainda não há informações de valores ou início das vendas dos ingressos.
Assista abaixo a algumas das canções que o Guns N' Roses está tocando e que provavelmente deverão ser ouvidas na Capital em novembro.
IT'S SO EASY
Segunda faixa do disco de estreia do Guns, Appetite for Destruction (1987). Uma pedrada que começa com o baixo galopante de Duff fazendo a cama para a entrada da guitarra venenosa de Slash.
MR. BROWNSTONE
Outra faixa do impecável Appetite for Destruction, uma ode explícita sobre o vício em heroína. Feita para dançar.
CHINESE DEMOCRACY
Abertura do tão legendário quanto esquecível Chinese Democracy (2008), que ao vivo parece menos vergonhosa do que em estúdio.
WELCOME TO THE JUNGLE
Faixa de abertura de Appetite for Destruction. Aqui a coisa fica séria. Hard rock em altíssima voltagem.
DOUBLE TALKIN' JIVE
Presente no disco Use Your Illusion I (1991) e creditada ao ex-guitarrista Izzy Stradlin, prova a evolução musical do Guns com relação ao primeiro trabalho. Um grande momento.
ESTRANGED
O épico de quase 10 minutos de Use Your Illusion II (1991) contém alguns dos melhores solos de Slash e tem funcionado muito bem ao vivo.
LIVE AND LET DIE
A matadora cover de Paul McCartney é outro momento alto do show, pinçada de Use Your Illusion I.
ROCKET QUEEN
A polêmica faixa de encerramento de Appetite for Destruction é normalmente apresentada com uma seção rítimica maior. O orgasmo presente no registro em estúdio é substituído por um longo (mas não menos prazeiroso) solo de Slash.
SWEET CHILD O' MINE
Uma das faixas mais populares do Guns, presente em Appetite for Destruction, não poderia ficar de fora. Em todos os shows, é cantada em uníssono.
NOVEMBER RAIN
Literalmente a maior balada do Guns N' Roses, clássico de Use Your Illusion I, vem sendo apresentado ora em sua versão original, ora com trechos de Layla, de Eric Clapton, ora com trechos de Wish You Were Here, do Pink Floyd.
KNOCKIN' ON HEAVEN'S DOOR
Na cover de Bob Dylan, que integra Use Your Illusion II, Slash empunha sua guitarra de dois braços, para delírio do público.
PARADISE CITY
O encerramento dos shows tem sido com esta que é uma das músicas mais emblemáticas do Guns N' Roses e outro grande momento que explica o sucesso de Appetite for Destruction.