O aniversário de 12 anos de Gustavo Bohn Kunst, que ficou nacionalmente conhecido como Gugu Gaiteiro, chegou com uma notícia não muito animadora. O vídeo Cepo de Madeira, que tornou o gauchinho um viral na internet, foi deletado do YouTube após denúncias de que continha cenas de sexo explícito. "Já recorremos. Não dá para entender. pois era educativo a brincadeira. Muito memes sim. Mesmo assim não pedimos para ninguém a sua retirada. Mas tem males que vem para o bem. Isso vai dar mais repercussão ainda (sic)", diz descrição de outro vídeo do garoto, publicado no último dia 3, onde reproduz a brincadeira do vídeo original para a página Sandro Sotilli.
Nesta quinta-feira, a reportagem de Zero Hora entrou em contato com Milton Kunst, pai de Gugu, e com a assessoria do Google, e descobriu que o vídeo, na verdade, foi deletado por conter "conteúdo prejudicial", sem nenhuma ligação sexual.
Na gravação, o menino ensina uma brincadeira na qual raspa-se um fósforo dentro de um buraco de um pedaço de tronco de árvore. A seguir, martela-se um prego no buraco para produzir um leve estouro.
Mas isso não parece ter sido suficiente para abalar a confiança da jovem estrela de São Paulo das Missões, no noroeste do Estado. Na última terça-feira, Gugu, que já gravou, como o próprio lembra, em alemão, russo e italiano, resolveu atender aos pedidos dos fãs – seu canal tem atualmente cerca 205 mil inscritos – e gravar sua versão da música Sweet Dreams.
Leia também:
"Claro que toda brincadeira tem risco", diz pai de Gugu Gaiteiro após vídeo ter sido retirado do YouTube
Patente, capivaras e "Despacito": veja outros vídeos de Gugu Gaiteiro
Conheça Gugu Gaiteiro, gauchinho que viralizou na web com o vídeo do "Cepo de Madeira"
– Quero dizer que o nosso vídeo original do cepo de madeira, do qual virou meme, ele foi retirado. Mas não foi por nossa vontade. Bem, a vida tem altos e baixos, mas toda vez que a gente cai, a gente se levanta mais forte – diz Gugu com a gaita no colo, antes de começar a música.
Sweet Dreams, sucesso lançado em 1983 pelo duo britânico Eurythmics, também virou sensação nas redes sociais recentemente, mas de uma maneira bem "abrasileirada": por meio do remix feito em versão funk pelo youtuber Senhor Sider. A faixa passou a ser utilizada em montagens onde pessoas caindo transformavam-se em um rapaz abrindo espacate no programa Casos de Família, do SBT.
E o inglês improvisado por Dudu não pareceu ser problema para os espectadores, que o parabenizaram pelo talento. "Gugu, continua assim que você vai longe. Comecei aqui com seu meme e hoje sou seu fã. Parabéns", escreveu um. "Gugu, você arrasa! Não deixe esse pessoal que só reclama te deixar pra baixo. Até porque ninguém é obrigado a ter um ótimo inglês, muito menos com a sua idade. Parabéns, você tem talento, vai longe!", publicou outro fã.
Confira a versão de Dudu Gaiteiro para Sweet Dreams:
Confira memes com a música em versão funk: