Anton Yelchin, o jovem ator que interpreta o russo Chekov na nova versão para cinema da saga Star Trek, morreu neste domingo após ser esmagado pelo próprio carro, em Los Angeles. Ele tinha 27 anos.
"A notícia é triste e verdadeira", declarou a assessoria do ator em um comunicado.
"Yelchin morreu em um acidente fatal de carro bem esta manhã. Sua família pede que se respeite sua privacidade", acrescentou.
Segundo o site TMZ, Anton foi esmagado entre seu carro e o muro, em sua casa na cidade de San Fernando Valley. O motor do veículo ainda estava funcionando quando o corpo do ator foi descoberto, após amigos estranharem a ausência dele em um ensaio.
Nascido na Rússia, ele foi para os Estados Unidos quando tinha seis meses junto com os pais, que eram estrelas do skate no Leningrad Ice Ballet. Começou a atuar aos 9 anos principalmente na televisão, em minisséries como Taken.
Estreou no cinema no início dos anos 1990. Entre os filmes que fez, estão os três episódios da nova versão de Star Trek para cinema, dirigido por J.J.Abrams, onde reviveu o personagem Chekov (vivido na série clássica por Walter Koenig, e o thriller Alpha Dog.