
O repórter André Silva conseguiu ver o jogo-treino do Grêmio na manhã de quarta-feira (23), contra o Novo Hamburgo, algo que nos dias de hoje é muito difícil de acontecer. O que mais chamou a atenção do repórter da Rádio Gaúcha foi que Luan participou de quase todo o trabalho.
Eu penso que um clube que busca em Luan uma força técnica para melhorar o desempenho do seu time está muito perto do fracasso. Luan já tem 30 anos. Nos últimos seis, ele praticamente não jogou.
Não vejo como ele pode trazer melhorias ao time do técnico Renato Portaluppi. Trata-se de um jogador desistente, que voltou ao Grêmio em busca de uma última oportunidade na carreira. Saiu do Corinthians porque não se comportou como atleta profissional. Foi ao Santos e saiu do mesmo jeito.
Que não me venham com esta história de que Renato é mestre em recuperar jogadores. Temos muitos exemplos de atletas indicados por ele e que não deram certo. Luan tem tudo para repetir mais um grande fracasso. Até torço para que não aconteça, mas não vejo possibilidades.