Depois do Gre-Nal de domingo (14), o Inter reclamou bastante da arbitragem. Nesta segunda, falei com um dirigente colorado sobre isso, e ele me esclareceu que o clube contesta alguns erros de Leandro Vuaden ao longo do clássico. Vamos relembrar.
1) Paulo Victor teria feito cera técnica todas as vezes em que a bola chegou a ele. Em uma oportunidade, o goleiro estava caído e levantou. Quando Vuaden deu as costas, ele caiu novamente. Para os colorados, não restam dúvidas de que o gremista tentou retardar o jogo do início ao fim.
2) Todos entendem que Renato deveria ter sido expulso quando entrou em campo e encarou Víctor Cuesta. E mais: o Inter teria a informação de que o árbitro foi contestado por seus dirigentes no intervalo e, por isso, ficou cerca de dois minutos conversando com o treinador antes do segundo tempo.
3) André deveria ter sido expulso no lance em que acertou Rodrigo Moledo. Para a direção, a manifestação do VAR, que chamou o árbitro para revisar o lance, agravou mais ainda o erro.
Por fim, os colorados acreditam que Vuaden realmente errou. Entretanto, além de falar sobre o jogo que tinha recém acabado, as reclamações também tinham outro intuito. Isso não é admitido pelos dirigentes do Inter, mas a gritaria visava condicionar a arbitragem de Jean Pierre Lima no clássico decisivo da próxima quarta-feira. Tudo isso explica a entrevista de Roberto Melo no final do jogo.