Sorridente, Maria do Rosário chegou ao estúdio do Conversas Cruzadas saudando a retomada do programa, lembrando das vezes em que participou no formato anterior.
Sobre a busca de apoios para o segundo turno, Maria do Rosário disse que conversou com o PDT, com o União Brasil e com o governador Eduardo Leite, do PSDB. A candidata contou que se sentiu muito à vontade em conversar com ele:
— Eu votei no governador no segundo turno, porque o meu candidato, Edegar Pretto, não chegou ao segundo turno. Então, dei o voto a quem eu acreditava que representava a democracia naquele momento.
Até o momento da entrevista, não havia resposta sobre eventual apoio do PSDB. Durante 40 minutos, Maria do Rosário detalhou as propostas para aprimorar o sistema de prevenção a enchentes, como a ideia de criar um regime de operação funcionando 24 horas por dia nas casas de bombas, com técnicos permanentemente nos locais.
Sobre educação, a candidata petista anunciou uma nova proposta de incentivar adultos a concluírem os estudos.
— Nós vamos fazer um grande chamamento. Vamos oferecer escola à noite na EJA (Educação de Jovens e Adultos), fortalecendo a EJA pelo município e nos finais de semana também — disse Maria do Rosário.
Convido-lhe a assistir a íntegra da entrevista. Nesta segunda (7), ouvimos Sebastião Melo, do MDB.