A jornalista Carolina Pastl colabora com a colunista Gisele Loeblein, titular deste espaço.
Entre os preparativos finais que dão forma à 46ª Expointer está a instalação de estruturas de acessibilidade neste ano. Uma delas é a chamada rota da acessibilidade, um calçamento de 500 metros que vai ligar o portão 5 do parque Assis Brasil, em Esteio, até os pavilhões da feira. A ideia, explica o assessor especial do parque, Sandro Schlindwein, é fazer com que as pessoas com mobilidade reduzida circulem “sem precisar passar por chão de brita ou de terra”.
Outra novidade é a construção de rampas de acesso em cada um dos pavilhões e no prédio da Administração Central. No mesmo prédio, também estão sendo colocados um piso tátil e um elevador, que dará acesso ao auditório do segundo andar.
De acordo com Schlindwein, o investimento em acessibilidade no parque soma R$ 160 mil.
Outras áreas que estão nos últimos ajustes é o Boulevard, local que concentra restaurantes, bares e boutiques na feira, que será revitalizado neste ano, um mapa digital do parque, que está sendo construído, o calçamento de vias e reparos no fornecimento de energia elétrica e abastecimento de água. As obras no entorno da pista do cavalo crioulo também seguem nos próximos dias.