Gisele Loeblein

Gisele Loeblein

Jornalista formada pela UFRGS, trabalha há 20 anos no Grupo RBS e, desde 2013, assina a coluna Campo e Lavoura, em Zero Hora. Faz também comentários diários na Rádio Gaúcha e na RBS TV.

Em Esteio
Notícia

Expointer deste ano terá rota da acessibilidade; conheça essa e outras ações inclusivas no parque

Estão sendo instaladas rampas, calçamento e piso tátil para que pessoas com baixa mobilidade e deficiência visual circulem com autonomia na feira

Carolina Pastl

Enviar email

A jornalista Carolina Pastl colabora com a colunista Gisele Loeblein, titular deste espaço.

Julia Chagas / Seapi/Divulgação
Rampas são algumas das estruturas de acessibilidade que estão sendo instaladas nesta edição

Entre os preparativos finais que dão forma à 46ª Expointer está a instalação de estruturas de acessibilidade neste ano. Uma delas é a chamada rota da acessibilidade, um calçamento de 500 metros que vai ligar o portão 5 do parque Assis Brasil, em Esteio, até os pavilhões da feira. A ideia, explica o assessor especial do parque, Sandro Schlindwein, é fazer com que as pessoas com mobilidade reduzida circulem “sem precisar passar por chão de brita ou de terra”. 

Outra novidade é a construção de rampas de acesso em cada um dos pavilhões e no prédio da Administração Central. No mesmo prédio, também estão sendo colocados um piso tátil e um elevador, que dará acesso ao auditório do segundo andar. 

De acordo com Schlindwein, o investimento em acessibilidade no parque soma R$ 160 mil.

Outras áreas que estão nos últimos ajustes é o Boulevard, local que concentra restaurantes, bares e boutiques na feira, que será revitalizado neste ano, um mapa digital do parque, que está sendo construído, o calçamento de vias e reparos no fornecimento de energia elétrica e abastecimento de água. As obras no entorno da pista do cavalo crioulo também seguem nos próximos dias.

Leia mais colunas de Gisele Loeblein

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Perimetral

04:00 - 05:00