O brasileiro José Aldo voava em céu de brigadeiro no MMA até 2015, levando um ótimo cartel com 25 vitórias e apenas uma derrota (em 2005).
O primeiro erro
Todavia, no UFC 194, em dezembro de 2015, Aldo se deixou levar por provocações que acabaram refletindo em uma precipitação dentro do octógono, culminando com a perda do Cinturão dos penas em um humilhante nocaute em 13 segundos para o até então desconhecido Conor McGregor.
Tentativa de reconquista
Mais tarde, Aldo viu frustrada a tentativa de retomar o seu título ao esbarrar em falhas na preparação física que ocasionaram em duas derrotas consecutivas para Max Holloway.
O outro erro
Agora, o ex-campeão dos penas aceitou a provocação de Jeremy Stephens (vem de três triunfos seguidos) e está perto de ter o talentoso americano como próximo adversário.
Na verdade, o único que tem a perder é Aldo, já que se vencer, vai superar um atleta que nada irá acrescentar na tentativa de retomada do caminho do Cinturão.
Contudo, uma eventual derrota poderá custar em uma consagração do oponente, afastando o brasileiro ainda mais dos áureos tempos dentro do octógono.