De 18 a 20 de outubro, Porto Alegre receberá, no palco do Teatro CIEE-RS Banrisul (Avenida Dom Pedro II, 861), uma história sobre amor, DR’s, respeito e liberdade: é a comédia Terapia Colorida #TudoJunto&Misturado, que trata a pauta homoafetiva com linguagem leve e divertida.
— A ideia da peça surgiu de muitos casais e amigos LGBTQIA+, que foram assistir ao espetáculo Terapia de Casal. Eles se divertiram, se emocionaram, e se identificaram com as questões que a peça traz sobre relacionamento e sobre a vida como um todo, mas que não se viram representados nas personagens, que formam um casal hétero — explica Juliana Barros, autora e diretora.
Então, Juliana decidiu escrever uma história sobre casais homoafetivos:
— Para mim, o texto e o espetáculo se transformaram numa bandeira que defende o amor.
Enredo
Eduardo, vivido pelo ator Juliano Passini, é um ator e gay assumido que não abre mão de mostrar publicamente seu namoro com Guto. Já Guto, interpretado por Cassio do Nascimento, é médico e não assume publicamente a sua orientação sexual. Mônica, papel da atriz Manu Goulart, é lésbica, veterinária e controladora. Ela se apaixona por Júlia, feita por Letícia Kleemann, e desenvolve com ela uma relação de proteção com compensações afetivas. Júlia é atriz e performer, bissexual e se envolve com Mônica por dificuldades afetivas e falta de maturidade.
Bate-papo
No domingo (20), após o espetáculo, haverá um bate-papo especial com convidados sobre sexualidade, direitos e acolhimento das pessoas e famílias LGBTQIA+. Participam Diego Cândido, coordenador jurídico da ONG Igualdade RS e vice-presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB/RS, e Vinicius Pasqualin, psicólogo especialista em família casal e sexualidade e coordenador da ONG Somos.
Serviço
- O quê: Terapia Colorida #TudoJunto&Misturado
- Quando: de 18 a 20 de outubro, às 20h
- Onde: Teatro CIEE-RS Banrisul (Avenida Dom Pedro II, 861), em Porto Alegre
- Quanto: ingressos a partir de R$ 50, disponíveis no site www.megabilheteria.com.br