
Uma caminhonete Montana roubada pelos assaltantes que atacaram um carro-forte na BR-470, em Bento Gonçalves, foi localizada na tarde desta quinta-feira (15), em Garibaldi. Segundo a investigação, o veículo foi levado pelos ladrões durante a fuga, logo após abandonarem um Civic. Com a Montana, dois suspeitos conseguiram furar uma barreira montada pela Brigada Militar (BM), em Monte Belo do Sul.
Os criminosos estavam distribuídos em outros dois carros, que colidiram. Com isso, três foram presos ainda no dia 6, quando ocorreu o ataque, e outros conseguiram fugir pela mata.
Conforme a BM, a dupla que estava na Montana abandonou a caminhonete no último dia 7 e foi a pé até a casa de uma família de Garibaldi, onde obrigou um casal a levá-los até Viamão.
O cerco aos suspeitos continua em Monte Belo do Sul. A BM trabalha com a possibilidade que dois a três criminosos ainda estejam escondidos na região. Além dos três presos no dia do ataque, um quarto foi detido no domingo (11).
De acordo com o subcomandante do batalhão de Bento Gonçalves da BM, major Álvaro Martinelli, o cerco continua porque existem informações de criminosos fazendo contato com famílias para pedir água ou comida. Além disso, a ideia é garantir mais tranquilidade aos moradores, que tiveram a rotina alterada após o ataque.