Uma mulher de 56 anos foi presa em flagrante suspeita de tentar matar o marido de 77 anos no hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria, na noite desta segunda-feira (18). A Brigada Militar foi chamada por volta das 22h, depois que uma enfermeira percebeu, ao entrar no quarto do paciente, que a esposa que o acompanhava estava com uma seringa na mão fazendo um movimento como de quem acabava de injetar um líquido no acesso à veia onde estava o soro.
A enfermeira chamou colegas que recolocaram o soro no paciente e retiraram a mulher do quarto. Conforme o delegado Anderson Silveira de Lima, a mulher parecia não ter a compreensão do que estava acontecendo. Ela não respondia o que o delegado perguntava, mas falava sobre outras questões. A Polícia Civil pedirá nesta terça (19) um exame de sanidade mental.
Leia mais
Marido é o principal suspeito de assassinato de professora de catequese em Estância Velha
Mulher morta pelo ex-marido teve medida protetiva negada pela Justiça dias antes do crime
Marido de mulher encontrada morta dentro de armário é preso em Chapecó
Um médico e enfermeiros relataram à polícia que o quadro do paciente, que já era grave, se agravou um pouco após o fato, mas não é possível dizer se há relação. Ele foi internado com problemas respiratórios há cerca de dois dias, mas já tinha um quadro de problemas cardíacos e sequelas de um AVC que exigiam cuidados em casa. O casal está junto há três anos.
Ainda não se sabe qual substância pode ter sido injetada no paciente. O material foi encaminhado para perícia. A seringa estava com o líquido pela metade quando a enfermeira entrou no quarto, por isso a polícia não sabe se a mulher chegou a injetar uma parte do conteúdo ou se estava prestes a fazê-lo.
O delegado afirma que, em conversa com o médico, o profissional relatou que, dependendo do líquido utilizado, o paciente poderia ter morrido, já que a substância vai direto para o coração. Com base nisso, o flagrante por tentativa de homicídio foi homologado e a mulher foi encaminhada ao Presídio Estadual de Vacaria.