Reduzir o tempo de espera nas emergências dos hospitais é um grande desafio para as instituições. Atento a essa necessidade, o Hospital Mãe de Deus tem investido em ações para diminuir esse período e melhorar o atendimento aos pacientes.
Para isso, a casa de saúde criou linhas assistenciais especializadas em cardiologia, neurologia e oncologia, instaurou um plantão de traumatologia, criou um serviço de triagem cardiovascular avançado e também disponibilizou médicos emergencistas. Com essas iniciativas, o tempo entre a abertura do boletim e o primeiro atendimento médico tem caído.
Além da redução do tempo, a oferta de serviços especializados torna o atendimento mais assertivo. A triagem cardiovascular, por exemplo, está preparada para identificar o mais rápido possível os problemas cardíacos, bem como o serviço de neurologia acelera os diagnósticos da sua área. Pacientes oncológicos também contam com um atendimento específico e pioneiro no Estado.
Fora o reforço na prestação de serviços, toda a estrutura física da emergência foi revitalizada: as áreas de atendimento aos casos de alta e baixa complexidade foram separadas e remodeladas para garantir maior conforto aos pacientes e acompanhantes.
O próximo passo para acelerar ainda mais os processos é a revisão do tempo entre a consulta e a realização de procedimentos requisitados pelo médico.