
O prefeito de Caxias do Sul Daniel Guerra (PRB) anunciou em entrevista coletiva nesta quinta-feira que irá protocolar na Câmara de Vereadores o projeto de lei para o fornecimento gratuito de uniforme e kit escolar para os estudantes matriculados nas escolas de Ensino Fundamental da rede municipal. A estimativa é de um investimento de mais de R$ 20 milhões por ano. Depois de protocolada, a matéria será votada pelos parlamentares. A previsão é de que os alunos recebam as peças de roupas e os materiais até fevereiro de 2021.
No encontro, os secretários municipais realizaram uma prestação de contas com as principais ações nos dois primeiros anos da administração municipal.
Após as apresentações, Guerra respondeu a questionamentos da imprensa. Abordou temas como a licitação para o transporte coletivo urbano, a realização da última edição da Festa da Uva e a captação de R$ 250 milhões para investimentos em infraestrutura. Ele voltou a negar a falta de diálogo do governo com a sociedade e não reconhece a imoralidade na nomeação de seu irmão, Chico Guerra (PRB), para Chefe de Gabinete. Guerra garantiu que sua administração terá representante na eleição de 2020, mas não confirmou que colocará seu nome à disposição para concorrer à reeleição.
Leia também:
Ex-PSL quer Jair Bolsonaro em novo partido
Malharias da Serra se preparam para atender à demanda do inverno
Glória ganha e retoma vice-liderança do grupo B da Divisão de Acesso



