
Morreu no fim da manhã desta quarta-feira (14) o sexto envolvido no confronto com a Brigada Militar (BM) que resultou em outras cinco mortes no fim da madrugada. O homem foi alvejado na cabeça após tentar fugir por um matagal às margens da Rota do Sol, junto ao local do conflito.
Leia mais
Após ataque a ponto de tráfico, cinco suspeitos morrem em confronto com a BM em Caxias do Sul
BM monitorava guerra de facções e sabia sobre atentado que levou a confronto com cinco mortos em Caxias do Sul
Durante a tentativa de fuga, o homem caiu em uma ribanceira e foi resgatado pelos bombeiros por volta das 7h. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu e encaminhado ao hospital em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.
Caso tivesse sobrevivido, o homem seria indiciado por tentativa de homicídio contra policiais, associação criminosa armada e porte ilegal de arma. Dessa forma, chega a seis o número de mortos no confronto, todos ocupantes do Voyage utilizado na ação que pretendia eliminar integrantes de uma facção rival no bairro Pioneiro.
Segundo o titular da Delegacia de Homicídio e Desaparecidos (DHD) de Caxias, Ives Trindade, até agora somente um dos mortos, um adolescente de 15 anos, foi identificado. Contudo, ele não teve o nome divulgado.
Também na manhã desta quarta-feira, policiais militares prenderam dois homens que estavam na residência alvejada pelo grupo. O imóvel é apontado como ponto de tráfico de drogas. Os nomes deles não foram divulgados.
Na casa havia 15 pedras de crack e 25 porções de maconha. Os policiais também encontraram cartuchos intactos de calibre 38,9mm e 223 (utilizado em fuzis). No local havia ainda 27 estojos deflagrado desses calibres.
Os dois homens foram autuados em flagrante, um por tráfico de drogas e posse de munição e o outro por posse de drogas e porte de munição de calibre restrito. Com um terceiro ocupante da casa, os policiais encontraram pouca quantidade de drogas. Por isso, ele foi enquadrado como suspeito e liberado pela Polícia Civil.
A casa do bairro Pioneiro já havia sido alvejada a tiros no último sábado (10). Na ocasião, um adolescente foi apreendido com garrafas de gasolina e um Honda Fit roubado.