
Um homem ainda não identificado oficialmente foi encontrado morto dentro de um carro na Estação Rodoviária de Caxias do Sul, por volta das 16h deste domingo (23). O corpo estava no banco do motorista de um Sandero e, a princípio, não apresentava marcas de violência. A causa da morte só será determinada após perícia.
De acordo com a Brigada Militar (BM), uma testemunha relatou a uma equipe da BM que o homem estava no carro desde a madrugada deste domingo, sem ter saído do veículo. A equipe foi verificar a situação e acionou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que confirmou a morte.
José Valdir Teixeira de Lemos é segurança do estacionamento. Ele conta que o homem morava dentro do carro há pelo menos três meses.
— Ele chegava por volta das 20h ou 21h e dormia dentro do carro dele. Nunca perguntei o porque de fazer isso, mas era um cara tranquilo e parecia ser gente de bem. Ele frequentemente fazia isso. A moça da limpeza comentou que ele estava há muito tempo no carro. Os policiais estavam fazendo operação com os cães e se aproximaram do carro e aí falaram para chamar o Samu, mas que ele estava morto. Eles me perguntaram se eu conhecia, e contei que ele parecia ser uma boa pessoa.
Já o segurança Sidnei da Silva acredita que o homem chegou por volta das 15h. Segundo ele, o Sandero estava estacionado na vaga que Silva havia deixado ao sair para um compromisso:
— Cheguei para trabalhar às 14h e saí por volta das 15h para um compromisso. Logo em seguida me avisaram que havia um homem morto dentro de um carro, e quando voltei o Sandero estava na vaga que eu deixei.
A emissora de passagens, Ivi Alves Silva ressalta que todos se assustaram com a movimentação da polícia:
— Ficamos assustados e também chocados com essa possibilidade de que ele morasse na rodoviária. Não pode passar muito tempo com o carro estacionado aqui dentro. Se ele morava, eu não sabia — conta ela.
Um revólver calibre .38 foi encontrado no veículo. A polícia investigará a procedência da arma.