
Três homens de 27, 26 e 23 anos que estão em prisão domiciliar foram detidos por tentativa de estelionato em Farroupilha. Eles foram flagrados pela Brigada Militar (BM) por volta das 00h10min desta quarta-feira (8), no Bairro Pio X, quando estavam descarregando objetos de um caminhão.
De acordo com a polícia, os três estavam em via pública, no escuro, retirando equipamentos de mercado do veículo. Outras quatro pessoas estavam no local, sendo que dois eram os vendedores da mercadoria, um freteiro, e um ajudante. Os quatro eram de Porto Alegre.
A vítima, um homem de 46 anos, relatou que ele e o irmão são donos de um mercado e venderam por meio de uma rede social todos os equipamentos para um homem de Farroupilha, pela valor de R$ 25 mil que seriam pagos mediante transferência. No entanto o valor ainda não havia sido creditado.
O freteiro e ajudante informaram à policia que apenas fizeram o frete pelo valor de R$ 900 de Porto Alegre para Farroupilha. Eles afirmaram que não sabiam nada sobre a negociação. A vítima disse ainda que o valor do frete seria entregue pelo suposto comprador em Farroupilha.
Durante revista pessoal, a polícia encontrou no bolso de um dos homens a quantia e os questionou sobre a compra. Eles falaram que foram contratados por um terceiro homem, que teria buscado eles em casa em um Corsa para que fossem apenas carregar os produtos. Como próximo ao local onde descarregavam os produtos estava estacionada uma Kombi aberta, os policiais foram até o veículo e encontram documentos em nome do irmão de um dos detidos. Ele admitiu que estava mentindo e apresentou a chave da Kombi.
Todos foram levados para a Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.

