
A coluna presta atenção às polêmicas, aos detalhes e aos lances inusitados da campanha em rádio e tevê.
Trânsito

Adiló Didomenico (PSDB) falou sobre obras no trânsito, mostrando algumas situações. Citou, por exemplo, como uma alternativa, um binário com a Rua Matteo Gianella. No entroncamento da Rua Atílio Andreazza com a Rota do Sol, disse:
"Essa rua foi pavimentada há vários anos e até hoje o Daer não apresentou um projeto para um aparelho tão necessário. O prefeito tem o dever de liderar essa cobrança junto ao governo do Estado e ao Daer".
E completou ressaltando que Caxias vai crescer muito:
"Temos que deixar esse legado para as futuras gerações
Reestruturar
Pepe Vargas também falou sobre o trânsito e o desenvolvimento urbano, dizendo que precisam ser reestruturados.
- A tecnologia será utilizada para monitorar as ruas e instalar sinaleiras inteligentes _ disse o candidato do PT.
Defendeu ainda implantar ruas completas com espaços equilibrados para pedestres, ciclistas, motoristas e para o transporte coletivo. Ainda falou em rever a integração dos ônibus para que as pessoas paguem efetivamente uma passagem.
Reciclagem

O candidato a prefeito Antonio Feldmann (Podemos) apareceu no programa da tarde desta sexta-feira numa reciclagem de lixo falando sobre a necessidade de Caxias do Sul avançar muito nessa área.
"Reciclar certo é gerar emprego e renda. É um trabalho honesto, que ajuda o meio ambiente, e ajuda a criar emprego e renda", disse o candidato, prometendo valorizar e incentivar as unidades de reciclagem de lixo.
Educação
Vários candidatos falaram no programa desta sexta-feira à tarde sobre educação:
Nelson D'Arrigo, candidato a prefeito pelo Patriota, prometeu que em seu governo Caxias estará entre as melhores do ranking da educação no Estado.
Vinicius Ribeiro (DEM) destacou que a educação inclusiva e de qualidade é um direito de todos e afirmou que, em janeiro, vai recuperar o ano letivo das crianças que não foram alfabetizadas neste ano; assumir que Caxias ainda não é uma cidade inclusiva.
"Precisamos descobrir e valorizar o potencial de cada pessoa com deficiência, aumentar o número de vagas infantis, informatizar as escolas", defendeu Vinicius.
Marcelo Slaviero (Novo) disse que o plano é priorizar a educação infantil, zerando filas nas creches e nas escolas com vale-educação para a compra de vagas.