
Júlio Freitas e Chico Guerra, que representam a continuidade do Governo Daniel Guerra (Republicanos), iniciam a campanha eleitoral à prefeitura de Caxias com um drive thru, sábado. A ação será realizada na Avenida Júlio de Castilhos, esquina com a Rua Rodolfo Félix Laner, no bairro Cinquentenário, a partir das 14h30min.
Haverá aplicação do material de divulgação (perfurites e adesivos) da chapa majoritária, e também dos candidatos a vereador, nos veículos participantes. Em caso de chuva, o drive thru será transferido para o domingo.
O partido optou por não começar a campanha no domingo passado. A partir de sábado, portanto, estarão todos os pré-candidatos com suas atividades em andamento. Embora as redes sociais do indicado por Guerra já mostrem o rumo da campanha, o confronto eleitoral começa, de fato, com todas as estratégias em ação.
Pelo lado dos adversários do ex-prefeito – os envolvidos com o impeachment e que agora disputam a prefeitura –, é provável que passem a ignorar o discurso repetido e as alfinetadas que vierem, focando em suas ações para convencer o eleitor que merecem o voto. O grupo de Daniel Guerra, naturalmente, espera que seus posicionamentos incomodem os desafetos. Resta aguardar para ver quais serão as ações e reações.
:: Até agora, de forma geral, a agenda tem sido bastante semelhante entre alguns pré-candidatos. Por exemplo, na terça-feira, Vinicius Ribeiro e Kiko Girardi, da chapa DEM/PSD, tiveram reunião com a diretoria do MobiCaxias (Associação Mobilização por Caxias do Sul). Na mesma data, Renato Toigo e Nilvo Bertolla, do PSL, e Marcelo Slaviero e Cesar Bernardi, do NOVO, também foram recebidos pelos diretores do Mobi. Outros já cumpriram essa agenda. Da mesma forma, reuniões semelhantes com hospitais e entidades têm sido realizadas.