
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou a candidatura de José Ivo Sartori à reeleição como governador do Rio Grande do Sul. Os emedebistas aprovaram com 95% dos votos a composição com José Paulo Cairoli (PSD), como vice, e José Fogaça (MDB) e Beto Albuquerque (PSB), como candidatos ao Senado.
Realizada no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, a convenção estadual do MDB reuniu cerca de três mil pessoas. Em seu discurso, o atual governador salientou medidas de seu governo que visaram reequilibras a economia do Estado, como a renegociação dos juros da dívida com a União de 6% para 4%; a redução do estoque da dívida em mais de R$ 22 bilhões e a economia de R$ 1 bilhão por ano em Cargos de Confiança.
— Pegamos um Estado falido. Hoje, estamos construindo um Estado sustentável, que se abre para as parcerias, que recebe bem investidores e prepara o futuro para as próximas gerações — destacou Sartori.
Completam a coligação "O Rio Grande no Rumo Certo" os partidos PR, PSC, PATRI, PRP, PMN e PTC.