
A Polícia Civil prendeu Rafael Brito de Freitas e Chaiane Brito de Jesus na tarde desta quinta-feira em Vacaria. Eles são suspeitos de ter participado do assassinato de Marcelo Leite dos Santos.
O crime ocorreu no dia 7 de janeiro deste ano, por volta de meia noite, na Rua Irmão Eugênio Frederico, no bairro São Francisco. Dois homens armados com revólver arrombaram a casa de Santos e o executaram, com vários tiros, dentro do banheiro. Santos foi atingido por, pelo menos, quatro disparos de arma de fogo no abdome e na boca, e morreu no local.
Durante a investigação, a Polícia Civil apurou que Freitas e Rosemiro Pereira Lisboa, preso no último dia 12, são os dois homens que arrombaram a porta da casa e dispararam contra Santos.
Ainda conforme a polícia, um terceiro homem participou do homicídio, Anderson de Andrade Lopes, porém ele foi morto dois dias depois do crime.
A Polícia Civil apura a participação de Chaiane no crime.
Os presos nesta quinta foram localizados em suas casas em cumprimento de mandado de prisão e de busca e apreensão.
Em vista da gravidade dos fatos, foi solicitada a prisão preventiva dos suspeitos e mandado de busca e apreensão para suas residências, pedidos deferidos pelo Poder Judiciário.
O presos irão responder inquérito policial por crime de homicídio qualificado.



