
A prefeitura de Caxias do Sul confirma mais uma morte por coronavírus na cidade. O novo caso divulgado nesta terça-feira (16) é de uma idosa de 87 anos. Na segunda-feira (15), a prefeitura havia informado a sétima morte,a de uma mulher de 63 anos que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral (HG) desde 9 de junho. Ela morreu no sábado (13).
Leia mais
Coronavírus: acompanhe os casos confirmados na Serra
Prefeitura de Caxias do Sul confirma 422 infectados pelo coronavírus
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a vítima de 87 anos estava internada no Hospital Virvi Ramos desde o domingo, dia 7. A paciente faleceu nesta segunda-feira (15), às 22h. Ainda conforme a SMS, a idosa tinha insuficiência cardíaca. Com a morte, Caxias chega a oito óbitos pela doença na cidade.
Do total, quatro são homens, de 58, 69, 74 e 79 anos, e quatro mulheres, de 63, 87, 96 e 97 anos. A primeira morte confirmada por complicações provocadas pelo novo coronavírus registrada em Caxias do Sul foi de uma paciente de 96 anos. Antes disso, dia 2 de maio, um caminhoneiro de 69 anos, que morava na cidade, morreu na Bahia. Essa morte também é contabilizada para a cidade da Serra.
Até a publicação desta reportagem, a morte da idosa de 87 anos não estava contabilizada nos números da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e, por isso, não constava na estatística estadual. A atualização da SES é realizada diariamente, mas pode ter alguns dias de atraso para a entrada de novas informações, o que causa uma diferença momentânea dos dados.
Conforme a última atualização feita pela prefeitura de Caxias, são 422 contaminados pelo coronavírus, sendo que 203 estão ativos e 212 são considerados recuperados.


