
Mais de 330 estabelecimentos foi advertidos por estarem abertos e descumprirem o decreto municipal contra o coronavírus em Caxias do Sul. A fiscalização foi realizada pela Secretaria do Urbanismo (SMU) no sábado (21). Seis equipes com 12 fiscais advertiram mecânicas, salão de beleza, quadras de esporte, bares e lancherias.
Leia mais
Superintendente de hospital de Bento Gonçalves está entre os casos confirmados de coronavírus
A principal ocorrência aconteceu na área central, onde um bingo foi fechado. Na ação, que teve o apoio da Guarda Municipal, foram apreendidas 32 máquinas e orientados 16 frequentadores. Uma funcionária foi encaminhada para a delegacia de polícia.
— O local, além de descumprir o decreto, promove atividade ilícita. Então, multamos em R$ 35 mil — informa o secretário do Urbanismo, João Uez.
À noite, um posto de gasolina foi fechado no bairro Lourdes. O decreto municipal assinado na sexta-feira (20) restringe o funcionamento do comércio e de outras atividades em Caxias do Sul. As medidas reforçam a orientação de que a população deve ficar em casa para evitar a pandemia de coronavírus.
Até a última atualização, Caxias do Sul contabiliza dois casos confirmados de covid-19, ambos já curados.