
A prefeitura de Bento Gonçalves deu início a mais uma ação de combate ao coronavírus na segunda-feira (30). Agentes da Vigilância Sanitária mediram a temperatura de pedestres em cinco pontos da cidade. O objetivo é manter o isolamento social e reforçar as orientações contra a covid-19.
A aferição ocorreu em duas modalidades: uma equipe fixa instalou-se no Centro, em frente à prefeitura, e outra percorreu pontos da cidade — Praça da Vico, no bairro São Bento, Rótula da Fasolo e bairro Progresso.
Ao todo, foram abordadas 650 pessoas. Destas, nove apresentaram temperatura corporal elevada e receberam, conforme a situação, a orientação mais adequada, como isolamento domiciliar, monitoramento da temperatura e busca por atendimento especializado.
—Considero o número de pessoas ainda alto (circulando pela cidade). A orientação da Secretária da Saúde e do próprio prefeito é ficar em casa e sair o mínimo possível. Quanto mais ficar em casa, será melhor para toda a sociedade, para conseguirmos ter um controle (da doença) e conseguir atender a todos — avalia o secretário da saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira.
A mesma ação ocorre na rodoviária do município desde o dia 21. Há verificação da temperatura em todos os passageiros que desembarcam na cidade.
No domingo, o prefeito Guilherme Pasin (PP) anunciou a manutenção do decreto para isolamento social na cidade. A medida vale até o dia 5 de abril, e a retomada das atividades será analisada a partir de segunda-feira, dia 6.
Conforme o boletim divulgado na manhã desta terça-feira (31), nove pacientes estão infectados pelo coronavírus no município, sendo que dois estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os outros sete estão em isolamento domiciliar. Há ainda cinco pacientes suspeitos na UTI, sete em isolamento hospitalar e 235 em isolamento domiciliar.




