
Conhecido por atuar em diversos veículos de comunicação de Caxias do Sul desde os anos 1970, o jornalista Osny Freitas de Oliveira morreu na noite desta quarta-feira aos 79 anos. Com histórico de problemas cardíacos, ele estava internado em Porto Alegre para tratamento médico. A causa exata da morte ainda não foi divulgada.
Osny também era formado em Direito e Relações Públicas. Mas foi fotografando jogos de futebol, escrevendo sobre eles ou até comentado em rádios da cidade, que o aposentado do Banco do Brasil se realizou. Na mídia impressa, ele atuou nas redações do Jornal Pioneiro, da Gazeta de Caxias e do Tempo Todo. Atualmente, o jornalista participava do programa Domingo em Campo Neutro, apresentado pela Rádio Caxias.
O corpo do jornalista deve chegar a Caxias do Sul na manhã desta quinta-feira. O velório ocorre na capela B do Memorial São José, a partir das 10h. Após, uma cerimônia de despedida deve acontecer no Memorial Crematório, às 17h30min, onde o corpo será cremado.
Em nota, a S.E.R. Caxias do Sul lamentou a morte de Osny, que se declarava um apaixonado pelo clube. Ele, inclusive, já atuou como dirigente do time. Confira na íntegra:
Nota de pesar
A S.E.R. Caxias presta solidariedade e os mais profundos sentimentos de pesar pelo falecimento (ocorrido na noite desta quarta-feira), dia 10, do jornalista Osny Freitas de Oliveira, 79 anos. Osny era um grande conselheiro e apoiador Grená, além de ser o cronista esportivo mais experiente de Caxias do Sul. Desejamos força aos familiares, amigos e colegas enlutados por esta perda irreparável.