O projeto de reformulação do acesso ao bairro Santa Fé pela RSC-453, em Caxias do Sul, conhecido como trevo do posto São Luís, vai ter que passar por novos ajustes. As alterações foram definidas na última quarta-feira, em reunião entre a Secretaria de Trânsito e o Daer. As informações são da Gaúcha Serra.
Entre as modificações está a implantação de iluminação pública, que não estava prevista na última versão aprovada do projeto. Também será necessário retirar um registro do Samae, que abastece uma caixa d'água na região, e a mudança no traçado de uma das alças, para evitar o corte de árvores.
Leia mais
Caxias quer rediscutir com o Daer reformulação do trevo do bairro Santa Fé
Reformulação do trevo da Rota do Sol, em Caxias, está orçada em R$ 925 mil
Segundo o secretário de Trânsito, Cristiano de Abreu Soares, é necessário definir agora quem vai ajustar o projeto, já que o contrato com a empresa responsável pela elaboração já venceu. O município avalia se é possível que outro engenheiro realize os ajustes e seja o responsável técnico ou se é necessário realizar um aditivo ao contrato com a empresa que havia sido contratada.
A intenção é resolver o impasse o mais rápido possível, já que os R$ 3 milhões disponíveis para a execução da obra têm validade até 2018. Os recursos foram repassados pelo governo federal.
Rota do Sol
Projeto de rotatória no acesso ao bairro Santa Fé, em Caxias, vai precisar de novos ajustes
Entroncamento, conhecido como trevo do posto São Luís, é um dos maiores gargalos do trânsito de Caxias
GZH faz parte do The Trust Project