
A polícia faz buscas na região para tentar localizar o rapaz que foi levado por criminosos durante uma sequência de dois assaltos no município de Santa Tereza. Giovani Dallé, 27, anos, e a mãe dele, Lorena Dallé, 52, foram rendidos por volta das 13h após o assalto na residência de uma família vizinha, que terminou com três pessoas baleadas.
Vítimas de assalto em Santa Tereza ficaram amarradas por três horas
Lorena não viu o criminoso entrar no terreno da família. Quando percebeu, havia homem dentro de casa, armado, que exigia um carro. Ele apontou a arma para ela, que reagiu empurrando -o.
- O Giovani estava no quarto, entrou na sala e disse para não reagir. Eu desmaiei. Quando acordei, eles não estavam mais ali - lembra.
O criminoso levou Giovani como refém e fugiu em um Celta branco, do irmão do rapaz. Lorena afirma só ter visto um bandido. Ele não usava nada para proteger o rosto. O pai de Giovani, Vilson Dallé, voltava de Monte Belo do Sul quando um vizinho fez sinal de luz e contou do assalto.
- Fiquei confuso, desnorteado. Levem o carro, mas deixem ele. Só quero meu filho de volta - desabafa, emocionado.
Assalto expõe fragilidade da segurança no interior
Na madrugada do dia 25 de dezembro, por pouco o trator da família não foi levado em uma ação pouco comum: um carro com o som muito alto entrou no terreno da família e manobrou. Enquanto isso, outro estacionava perto da estrebaria, onde estava o trator, e um homem tentava arrombar a porta. A família gritou e ameaçou chamar a polícia, e os carros foram embora.
Na residência, Giovani mora com os pais e um irmão mais novo, de 24 anos. Durante o dia, ele ajuda a família, que trabalha com agricultura, e à noite trabalha em uma vinícola. Caseiro, projeta para o futuro continuar no interior e costuma dizer que "se sente preso na cidade".
O desaparecimento de Giovani e as agressões contra a família Girotto deixaram perplexa a comunidade de Santa Tereza, cidade de 1,7 mil habitantes distante 28 quilômetros de Bento Gonçalves. Amigos e familiares aguardam notícia do rapaz na casa da família.