Dez jornalistas do Pioneiro e da Rádio Gaúcha cederam uma importante peça do guarda-roupa para moradores de Caxias do Sul, beneficiados pela Campanha do Agasalho, que segue até o dia 21. A Fundação Caxias, que organiza a campanha, indicou quem receberia estas roupas. Agora, elas estão aqui para mostrar que o simples ato de desapegar de um agasalho pode garantir um inverno menos rigoroso para alguém bem pertinho de você. Antes de olhar para as vitrines e pensar nas compras da estação mais gelada do ano, decida o que você não precisa mais.
- Ah, é do Márcio? Eu conheço, eu leio ele no Pioneiro.
Foi assim que Ari Furlanetto, 70 anos, recebeu a jaqueta doada pelo editor-chefe do Jornal Pioneiro e comentarista da Gaúcha Serra, Márcio Serafini. A peça, aliás, caiu como uma luva para o morador do Lar da Velhice São Francisco de Assis, em Caxias do Sul.
Natural de Bento Gonçalves, o idoso vive em Caxias há 50 anos. No Lar da Velhice, está há um mês, mas já se sente em casa. Além da alimentação e dos remédios, recebe atenção e carinho dos funcionários e amigos que fez na instituição.
- Eu estava doente, numa pior, tinha que pagar aluguel. Além disso, a solidão mata a gente. Estou feliz aqui. Lá fora é mais difícil - resume Ari, agora de jaqueta nova.
#desapeguenesteinverno
Idosos de Caxias do Sul recebem doações da Campanha do Agasalho
Ari Furlanetto, 70 anos, recebeu a jaqueta doada pelo editor-chefe do Pioneiro e comentarista da Gaúcha Serra, Márcio Serafini
GZH faz parte do The Trust Project